Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
PEDRO CAPA
14 de novembro de 2018

ALUNO PASSA EM DIREITO E DIZ QUE CÍRCULO DE AMIZADES FAVORECEU APROVAÇÃO

Dessa forma, o estudante Pedro Paulo Pimentel conseguiu a sua vaga na Baiana de Direito

O estudante Pedro Paulo Pimentel é um apaixonado pelo campo das Ciências Humanas. Foi conversando com parentes e advogados que ele descobriu a sua maior paixão dentro dessa área, o Direito. Depois de um ano intenso de estudos, agora o jovem está colhendo como fruto de sua dedicação a felicidade de ter sido aprovado no curso após prestar o vestibular da Faculdade Baiana de Direito.

Estudante da Unidade Graça  desde o 2º ano (Ensino Médio), Pedro afirmou que o seu interesse crescente pelas Ciências Jurídicas se refletiu na disciplina Redação. “Quando foquei mais na Redação o meu argumento tinha como elemento externo a Constituição Brasileira. Com isso, passei a me interessar mais por temas como Cidadania e Democracia”, explica o jovem que, este ano, também cursou o Pré-vestibular naquela Unidade.

Pedro enfatizou que, além do seu comprometimento com os estudos, o círculo de amizades desenvolvido no colégio foi um fator favorável para o seu aprendizado, bem como ao seu crescimento intelectual e sucesso no vestibular. “Cresci muito, pois estudei com uma turma que me puxava pra cima”, pontua.

Na opinião do futuro advogado, os apoios oriundos da família e do colégio foram imprescindíveis para o seu crescimento enquanto estudante e ser humano. Com base em sua experiência vitoriosa, Pedro avalia que semear amizades construtivas, que “puxe o estudante pra cima”, é de grande importância para quem busca conquistar uma vaga na universidade.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Apple Distinguished Program 2016 - 2018
Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Apple Distinguished Program 2016 - 2018
Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar