Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA-GEMEAS
06 de dezembro de 2018

GÊMEAS OBTÊM MULTI APROVAÇÕES EM VESTIBULARES

As gêmeas Maria Eduarda Adorno e Letícia Adorno, que estudaram no  Sartre Escola SEB do 6º ano (Ensino Fundamental II) ao 3º ano (Ensino Médio), acumularam conquistas acadêmicas e felicidades durante este ano. Quase idênticas fisicamente, elas também são muito parecidas quando se trata de desempenho nos vestibulares. Ambas foram aprovadas em Direito na UNIFACS […]

As gêmeas Maria Eduarda Adorno e Letícia Adorno, que estudaram no  Sartre Escola SEB do 6º ano (Ensino Fundamental II) ao 3º ano (Ensino Médio), acumularam conquistas acadêmicas e felicidades durante este ano. Quase idênticas fisicamente, elas também são muito parecidas quando se trata de desempenho nos vestibulares.

Ambas foram aprovadas em Direito na UNIFACS (meio do ano e fim de ano), na UCSAL e UNIJORGE, sendo que nesta última instituição as duas também passaram em Publicidade e Propaganda. No caso da UNIFACS, Maria Eduarda e Letícia vivenciaram uma felicidade maior: além da aprovação, elas foram contempladas com bolsas integrais de estudos, já que alcançaram o Top 50 do vestibular da universidade (9º lugar e 2º lugar, respectivamente). Considerando apenas o curso de Direito, elas fizeram dobradinha: Letícia obteve o 1º lugar e sua irmã, o 2º.

Como as duas jovens também são muito parecidas do ponto de vista da personalidade, adotaram a mesma metodologia de aprendizagem. Elas prestaram os exames a partir do meio do ano como uma maneira de treinar o tempo de prova e observar a evolução do rendimento em cada vestibular. De acordo com as irmãs, o desejo de defender os direitos das pessoas, suprindo a necessidade de uma argumentação mais adequada, é a principal razão que motivou ambas ao interesse pelo curso de Direito. “A Jornada Profissional realizada pelo Sartre nos ajudou a entender o mercado da área e a formar as nossas opções”, disse Letícia.

Segundo as estudantes, os fatores que mais contribuíram para o sucesso delas nos exames foram a postura de sempre prestar atenção às aulas e o ritmo de estudos em casa. “Por estudarmos juntas, revíamos os conteúdos quando uma explicava algum assunto para a outra. Quando discutíamos um tema em que tínhamos pontos de vistas diferentes o debate entre nós ganhava uma dinâmica interessante e a aprendíamos com isso”, explicou Maria Eduarda, considerando que as duas tiveram que fazer algumas renúncias de lazer.

Ao longo das suas experiências acadêmicas no Sartre as irmãs também obtiveram vitórias importantes e que ampliarão os seus horizontes profissionais. Ambas se formaram em Inglês no Centro de Línguas do Sartre e conquistaram o certificado de Cambridge (nível PET). Neste ano, elas ganharam medalhas de prata (Estadual) e de bronze (Nacional) na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Apple Distinguished Program 2016 - 2018
Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Apple Distinguished Program 2016 - 2018
Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar