Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA-MARIANA
01 de julho de 2019

“SISTEMA DE PROVAS ME DEU MAIS SEGURANÇA”, DIZ ALUNA APROVADA EM ODONTO

Com muito foco e disciplina, Mariana Oliveira garantiu a sua vaga na UFBA

Ter disciplina e manter o foco são atitudes primordiais para quem busca excelentes resultados em qualquer função, bem como para o estudante que almeja a aprovação no vestibular. E considerando os processos seletivos as chances de sucesso só aumentam quando o sistema de provas passa a ser um diferencial.

Foi exatamente dessa maneira que a jovem Mariana Oliveira entendeu o sistema de avaliações do colégio Sartre. A aluna foi aprovada em Odontologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, de acordo com ela, o hábito de fazer provas nos finais de semana foi um dos fatores que mais contribuíram para o seu sucesso no vestibular. “O sistema de provas aplicado aos sábados me deu uma segurança maior para enfrentar o ENEM. Dessa forma, fui acostumada a um ritmo de estudos mais intenso”, explicou a jovem que foi aluna da instituição do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Classificando-se como uma pessoa “focada em seu objetivo”, Mariana também enalteceu o curso especial Super Red, que consiste num importante reforço em Redação. Segundo ela, na primeira vez em que prestou o ENEM como “treineira” obteve a nota 880 na disciplina. Depois que cursou o Super Red a sua pontuação subiu para 980 no ENEM seguinte.

Mariana ainda afirmou que a sua trajetória vitoriosa é fruto, sobretudo, da dedicação aos estudos. Por isso, ela ressaltou que ter foco, manter uma rotina de preparação com muitos exercícios e acreditar em si são atitudes fundamentais para quem quer conquistar uma vaga na universidade.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar