Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA
06 de agosto de 2019

Paixão por causas sociais ajudou aluna a definir escolha pelo Direito

Contando também com a ajuda da equipe dos professores, Isabela Maria Gonzalez Gomes da Fonseca garantiu sua vaga na UFBA

“Eu acho que eu sempre gostei muito de justiça, desse lado de humanas mais puxado para o ser humano, o que é que ele pensa e como é que ele age.” Dessa forma a aluna Isabela Maria Gonzalez Gomes da Fonseca definiu a sua escolha pelo Direito e vai colocar em prática o seu pensamento em breve. A aluna foi aprovada na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e já estava estudando na Faculdade Baiana de Direito.

Para Isabela, que foi uma aluna apaixonada pela matéria de História, o Direito explica, por meio de leis, as relações do ser humano com a sociedade e o estado. Além disso, a sua escolha pela área jurídica também foi pautada pela atuação dos grupos sociais e aptidão as demais causas. “Eu quero me engajar mais nisso e a UFBA vai me proporcionar isso”, afirma.

Mas para consolidar a aprovação no curso de Direito, a jovem entrou em uma rotina intensa de estudos. Durante este processo, a aluna contou com a ajuda da equipe de professores do colégio, que também foi decisiva na escolha de sua carreira. “Começava a estudar às 2 horas e ia até a hora que concluísse ou até a hora que estivesse muito cansada.” lembra.

Além disso, ela participou dos simulados, que também auxiliaram, neste processo, para garantir a aprovação e analisar o desempenho dentro da preparação para o ENEM. No decorrer do 3º ano (Ensino Médio), a aluna teve que lidar com a ansiedade e terá segurança necessária para fazer as provas.

Para ganhar experiência visando as provas do ENEM, Isabela participou da ONHB (Olimpíada Nacional de História do Brasil). Para a aluna, a participação em uma olimpíada do conhecimento é um “divisor de águas”. “Você abre sua mente para muitas coisas que não fazia ideia no colégio e fora do colégio.”, reforça.

Esforçada, a mais nova aprovada no curso de Direito, lembra que focar em um objetivo é a chave para uma aprovação sem problemas.

Diante disso, o recado que ela deixa para quem está se preparando para as provas é seguir as dicas dos professores, testar os conhecimentos obtidos em sala de aula por meio das questões e manter a calma para fazer o melhor. Dessa forma Isabella garantiu a sua vaga no curso de Direito da UFBA.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar