Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA-OBG
05 de setembro de 2019

Estudantes do Sartre Escola SEB são os únicos representantes da Bahia na final da Olimpíada Brasileira de Geografia

Os alunos irão para Campinas participar da última etapa da competição

Os estudantes do 2º ano (Ensino Médio) da Unidade Itaigara do Sartre, Luis Gustavo, Sabrina Machado e Marcos Paulo, se classificaram para a grande final da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Unicamp-SP. A equipe formada pelos três alunos será a única da rede privada de ensino a representar a Bahia nesta etapa da competição.

Orientados pela professora Deise Borges, os jovens demonstraram muita satisfação e entusiasmo diante do desempenho obtido até o momento. Considerando o alto nível da Olimpíada e a dificuldade das provas, Luis Gustavo avaliou que ter chegado à final significa uma responsabilidade e felicidade enormes.

Marcos Paulo e Sabrina reiteraram as palavras do colega e acrescentaram que a equipe busca, dentre outros objetivos, conquistar a medalha de ouro, representar muito bem a Bahia, o colégio, os demais estudantes do Sartre que participaram da etapa anterior e a professora Deise. “Ela nos ajudou bastante na obtenção desse resultado”, enfatizou o aluno.

Para enfrentar a etapa final a equipe vem estudando a fundo Geografia Física, sob a orientação do professor Cadu. A plataforma YouTube, os jornais e as provas antigas das Olimpíadas anteriores também vêm sendo explorados pelos jovens durante os estudos de Geografia Política.

Na avaliação da professora Deise, a participação dos estudantes na OBG foi uma experiência desafiadora. “A iniciativa foi dos alunos e só tinha uma vaga para a Bahia. Isso deixou claro que a concorrência seria muito alta, mas eles não desistiram, acreditaram. E essa equipe teve um diferencial, a rapidez. A prova que eles enfrentaram na fase anterior foi predominantemente de Geografia Física, o que eu considero a parte mais complexa dessa disciplina. Eles tiveram que estudar artigos e sites científicos para validar a informação”, destaca.

No total, as equipes da Unidade Itaigara somaram 5 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze. Em outras Unidades do Sartre os alunos também se destacaram. Orientadas pela professora Juliana, as equipes da Unidade Monet conquistaram 4 medalhas de ouro. Na Unidade Graça os alunos ganharam 2 de ouro e 2 de prata.

Após a etapa final, as equipes que obtiverem os melhores desempenhos e possuírem maiores conhecimentos em inglês participarão de um processo seletivo a partir do qual serão definidos os estudantes que vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Geografia, em 2020, na Turquia.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar