Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
09
30 de setembro de 2019

Simulação ONU SEB promove debates sobre temas de relevância mundial

Evento permite o exercício da negociação, do entendimento e da resolução de problemas entre nações

A Simulação ONU SEB movimentou o último final de semana dos alunos do Ensino Médio. O evento, que contou com a coordenação da professora Carol Ledoux, tem como finalidade discutir temas de relevância mundial em um fórum multilateral, que simula uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Em sua terceira edição, a atividade começou na última sexta-feira (27/9) com uma cerimônia no Teatro Jean-Paul Sartre (Unidade Itaigara), que contou com as presenças do professor Aloysio Nery, Diretor Geral do Sartre Escola SEB, e professora Ana Lúcia, diretora do colégio.

A abertura também contou com a presença do cônsul francês na Bahia, Mamadou Gaye e do representante do Itamaraty no estado, o senhor Amintas Angel. Os trabalhos da Simulação foram abertos por Fadylla Maron, ex-aluna do colégio e secretária geral da Simulação.

No sábado (28/9), os alunos, representando os Estados-Membros das Nações Unidas, participam de debates nas mesas de negociação de cada comissão (Conselho de Segurança, Comissão de Direitos Humanos, Organização Mundial do Comercio, Organização Internacional do Trabalho e Organização Mundial da Saúde) e na agência de comunicação. Durante boa parte do dia, eles lidaram com crises diplomáticas, buscaram soluções para possíveis conflitos e fizeram acordos entre si.

No domingo (29/9), último dia do evento, além de continuarem com as negociações e as resoluções de crises durante a manhã, os estudantes organizaram a Feira das Nações e mostraram, nos stands e no palco, as características e peculiaridades de cada país. Após a feira, a Cerimônia de Encerramento entregou certificados de participação, menções e outras certificações para os melhores, que levaram as placas que identificavam os órgãos.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar