Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
03
09 de outubro de 2019

POLÍCIA MILITAR APRESENTA PEÇA SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS

Alunos do Ensino Médio foi o público alvo

O Grupo de Teatro da PM-BA apresentou um trabalho teatral aos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Sartre, nesta terça-feira (8/10), na Unidade Itaigara. Comandados pela Major Leila, responsavel pela 35º Companhia Independente (35º CIPM), os profissionais encenaram uma peça que retrata a influência das drogas nos jovens e a importância da família e da escola no processo de conscientização e prevenção contra essa realidade

Bastante aplaudido pelos estudantes, o trabalho é fruto da parceria firmada entre o Sartre e a 35ª CIPM. A instituição militar vem desenvolvendo a iniciativa dentro do ambiente escolar com a finalidade de conscientizar os estudantes das redes pública e particular a respeito das drogas e o que ela desencadeia na vida dos jovens.

De acordo com a Major, há 15 anos a Polícia desenvolve nos colégios o “Programa de Resistência contra as Drogas” cuja importância é muito grande. “Quando assumimos o comando da Companhia verificamos que havia um déficit de comunicação entre as nossas unidades e as escolas que estão situadas na área onde atuamos. Como o nosso comando geral tem uma política de aproximação, procuramos a escola para ficarmos mais perto dela, dirimir dúvidas e trazer o adolescente para a gente a fim de que ele possa sentir a confiança de que nós, antes de sermos policiais, somos seres humanos e cidadãos. Estamos aqui para fazer um trabalho preventivo”, ressaltou.

A Major observou que a aproximação com as escolas públicas é mais fácil porque estas pertencem à esfera estadual. Por isso, diz ela, para que a PM possa atingir um público expressivo na rede particular é necessário dialogar, realizar reuniões e ações que possibilitem mostrar ao público dessa rede o que a Polícia tem a oferecer enquanto serviço.

A oficial também destacou que essas ações preventivas e conscientizadoras vêm obtendo resultados animadores. “A gente vai plantar a semente na cabeça do estudante, do professor e dos pais para que a comunidade atue de maneira conjunta, diminuindo as ocorrências relacionadas às drogas. Assim, o feedback que temos dos alunos é muito positivo”, afirmou.

Confira aqui os melhores momentos da apresentação, que buscou sensibilizar os estudantes sobre os vários efeitos nocivos causados pelas drogas.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar