Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA
28 de outubro de 2019

ESTUDANTES DO SARTRE CONQUISTAM BRONZE NA OLIMPÍADA NACIONAL DE GEOGRAFIA

Alunos representaram a Bahia e o colégio na competição realizada na UNICAMP

“É um bronze nacional com gosto de ouro”. Foi assim que a professora e orientadora, Deise Borges, sintetizou a conquista da medalha de bronze pelos estudantes Luis Gustavo, Sabrina Machado e Marcos Paulo na Olimpíada Nacional de Geografia, realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Unicamp-SP. A equipe formada pelo trio foi a única de um colégio privado a representar a Bahia na final da competição.

Bastante satisfeita com o desempenho dos seus alunos, a professora destacou que é muito difícil chegar a esse nível em que os três jovens alcançaram. “Foi uma prova muito complexa que durou o dia todo. Investimos muito nos estudos sobre Geografia Física e tivemos aulas de revisão à noite. Até dentro do avião eles fizeram simulados e durante o café da manhã eles tiravam dúvida comigo. Essa construção é importante”, contou Deise.

Os estudantes avaliaram que a competição foi extremamente desafiadora, mas o resultado final foi muito satisfatório, apesar de ter sido a primeira participação deles nesta Olimpíada. Segundos os jovens, o conteúdo das provas foi basicamente o que eles haviam estudado, porém, a avaliação exigiu um nível maior de interpretação e habilidades para “linkar” assuntos diferentes. “Os alunos que competiram são estudantes da elite intelectual de Geografia no Brasil. Se a gente errasse uma questão, descia no ranking de medalhas”, observou Marcos Paulo.

Para a próxima Olimpíada Nacional de Geografia, em 2020, os estudantes revelaram que firmaram um acordo com a finalidade de estabelecer um cronograma de estudos e estratégias. “Vamos aprimorar os estudos em busca de resultados melhores na próxima edição”, disse a professora Deise.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar