Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Duane
13 de dezembro de 2019

Aluna passa em Medicina e diz que trabalho dos professores foi crucial

O fim de ano chegou e, com isso, o clima natalino e a alegria predominam entre as pessoas. Neste contexto, a estudante Duane Matias está tendo motivos a mais para ficar super alegre: ela foi aprovada em Medicina (UNIFACS) e também em Biomedicina (BAHIANA e UNIFACS). Bastante feliz com o seu desempenho, a aluna disse […]

O fim de ano chegou e, com isso, o clima natalino e a alegria predominam entre as pessoas. Neste contexto, a estudante Duane Matias está tendo motivos a mais para ficar super alegre: ela foi aprovada em Medicina (UNIFACS) e também em Biomedicina (BAHIANA e UNIFACS).

Bastante feliz com o seu desempenho, a aluna disse que o fato de o colégio possuir professores muito preparados foi crucial para o seu sucesso. Aliada à qualidade do corpo docente, a jovem apontou a sua dedicação aos estudos e a estratégia aplicada por ela na hora da prova como outros dois fatores que a conduziram à aprovação. “Primeiro faço as questões menos cansativas. Se surgirem dúvidas em alguma delas, passo para aproxima e evito perder tempo”, afirmou Duane que concluiu a 3ª série do Ensino Médio neste ano na Unidade Itaigara do Sartre.

A estudante revelou que sempre teve facilidade de aprender assistindo às aulas e fazendo anotações no caderno. Além disso, ela considerou que o sistema de provas aplicadas aos sábados no Sartre é algo muito vantajoso para o aluno, pois “ele vai se preparando e se acostumando com o modelo de prova do ENEM”, explicou.

De acordo com a aluna, a decisão de estudar Medicina e Biomedicina foi motivada, sobretudo, pelo histórico de saúde da família. “Cresci vendo alguns problemas. Isso me estimulou a desejar ser médica e biomédica”, explicou. Ela aproveitou para dar uma dica aos vestibulandos: “Acredite em si mesmo. Faça a sua parte que você vai passar!”.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados Pais e/ou Responsáveis

Em matéria publicada no dia de hoje, consta a notícia de obtenção de uma liminar favorável à aplicação de descontos e revisão de contratos de prestação de serviços educacionais do Sartre e de outras escolas.

Esclarecemos que o juiz de direito responsável pelo processo decidiu pelo indeferimento da liminar, determinando a concessão de prazo para comprovação das providências já adotadas pela escola, no sentido de amainar os impactos da COVID-19, bem como preservar, sempre que possível, as relações com a comunidade escolar.

Reiteramos nosso compromisso com a entrega de todos os serviços contratados, com a mesma qualidade e confiança que marcam nossa história e, para tanto, estamos investindo maciçamente em tecnologia e em treinamentos para a equipe pedagógica, observando as diretrizes dos órgãos de regulação da Educação, em especial o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria de Educação.

Renovamos nossos votos de estima e apreço, que sempre foram pautados pelo respeito e consideração.

Atenciosamente
A DIREÇÃO