Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Leonardo
17 de dezembro de 2019

Sonho de infância impulsiona aluno à aprovação em Medicina

Foco nas aulas garantiu a vaga de Leonardo Figueiredo Rocha na Bahiana

Ao ver o tio, que é ortopedista, o aluno Leonardo Figueiredo Rocha decidiu que queria ser médico. Este sonho, enfim, está prestes a ser realizado. O estudante do 3º ano (Ensino Médio) conseguiu ser aprovado em uma das vagas oferecidas no curso Medicina da Bahiana. Aliando o exemplo da infância ao desejo de seguir a profissão, Leonardo entendeu que o exercício de salvar vidas se trata de uma vocação, um caminho que começa a ser seguido com a sua aprovação.

Mas para conseguir a sua vaga no curso de Medicina, Leonardo se preparou bastante, revisando em casa os assuntos que foram vistos em sala de aula. Sem delimitar um tempo ideal para os estudos, o aluno priorizou a produtividade no conteúdo, com a preocupação de não acumular os assuntos.

Na reta final da preparação, o estudante pegou as provas antigas para resolver, colocando em prática o seu conhecimento e vendo os assuntos que a banca responsável pelo processo seletivo exige.

Para Leonardo o grande diferencial para definir uma aprovação sem problemas é a preparação durante o ano, para poder revisar os assuntos com tranquilidade. “É muito mais importante você ter conteúdo. Eu acho que, para mim, o mais importante foi a revisão.”, afirma.

Além disso, a equipe de professores também contribuiu, de forma crucial, para que a vaga fosse garantida. “A equipe do colégio é extremamente preparada, passa muita confiança para a gente (…) nunca duvidaram do nosso potencial e isso ajuda bastante.”, declara. Na trajetória para a aprovação, os módulos e cadernos foram recursos essenciais.

Aluno do Sartre Escola SEB desde o 6º ano (Ensino Fundamental II), ele já participou das olimpíadas de Física e Química. Essa experiencia foi muito importante para o estudante, pois possibilitou uma visão ampliada dos assuntos, o que, para ele, ajudou na fixação e assimilação de novos conteúdos.

Dentro da maratona de estudos que foi encarada, o jovem se define como um estudante focado na sala de aula. Ele definiu o momento das aulas como importante e fez dele um outro diferencial na caminhada para a aprovação. Isso mostra que ter atenção ao conteúdo ministrado pelos nossos professores pode ser uma estratégia para encarar as provas.

A dica de Leonardo para quem almeja o mesmo sucesso nos processos seletivos é a persistência. Não desistir dos sonhos é algo que impulsiona para a conquista de uma vaga, algo que o estudante aprendeu por experiência própria. Além disso, o aluno cita o tempo como outro fator determinante nos caminhos da aprovação com uma lição, que deve ficar como exemplo para outros colegas. “O que importa é você saber que, não é no tempo que você quer, as coisas acontecem no tempo que elas têm que acontecer.”.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar