Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Design sem nome
19 de dezembro de 2019

ALUNA DEFINE METAS, FAZ RENÚNCIAS E OBTÉM APROVAÇÃO EM MEDICINA

Desta forma, Maria Luisa Terêncio assegurou sua vaga na Bahiana

A jovem Maria Luisa Terêncio deu uma eloquente demonstração de que organização e planejamento são pré-requisitos para a obtenção do sucesso. Ao definir objetivos, metas e um plano de estudos, aliados à dedicação e disciplina, ela conseguiu alcançar o que desejava, isto é, passar no vestibular de Medicina da Bahiana.

Segundo a estudante, outra atitude imprescindível à trajetória de quem busca a aprovação em processos seletivos concorridos é esforçar-se para fazer sempre o melhor. “Estudei diariamente e fiz muitas questões para aprender mais. Além disso, no 3º ano tive que fazer renúncias: deixei de ir à academia e não viajei no meio do ano. Foi um sacrifício”, afirmou Maria Luisa que concluiu a 3º ano do Ensino Médio neste ano.

Com a autoridade de quem passou no vestibular mais concorrido da faculdade, a jovem enfatizou que, além de querer a vitória, é necessário lutar para alcançar os objetivos definidos. Por isso, desde o 1º ano (Ensino Médio) ela veio se dedicando aos estudos com foco nos processos seletivos. Os conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula foram decisivos para a conquista da vaga em Medicina. “Ninguém pode tirar de mim o meu conhecimento. Eu me baseio nesse princípio para atingir minhas metas”, pontuou.

O vestibular para Medicina tem como característica histórica a alta concorrência. Tendo em vista essa realidade, a estudante agregou outras fontes de conhecimento ao longo do seu período de preparação. Ela se matriculou no curso especial de Matemática do colégio (Super Mat) e participou dos simulados periódicos, o que a auxiliou na adaptação ao tempo de prova do vestibular.

Maria Luisa comentou também que a sua participação na Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) – competição na qual conquistou a medalha de bronze – representou outra oportunidade de potencialização dos seus estudos. “Ao estudar para a OBAQ aumentei os meus conhecimentos sobre Química. Isso foi muito importante para minha preparação”, observou.

Compartilhe esta notícia:

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Sartre Escola SEB disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

PARA ASSUNTOS ESPECÍFICOS:

FINANCEIRO/MATRÍCULA:
matriculaitaigara@sebsa.com.br
matriculanobel@sebsa.com.br
matriculagraca@sebsa.com.br
atendimentomonet@sebsa.com.br
duvidasbinoculo@sebsa.com.br
matriculacleesportes@sebsa.com.br

PEDAGÓGICOS:
Binóculo

Qualquer dúvida, estamos à disposição!