Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Design sem nome (2)
23 de dezembro de 2019

ALUNA CONQUISTA 2º LUGAR EM MEDICINA E DESTACA INFLUÊNCIA DAS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

Com um histórico escolar, marcado por resultados importantes, Maria Carolina Paraíso conquistou sua vaga na Bahiana

A jovem Maria Carolina Paraíso tem um histórico escolar marcado por vitórias. Com apenas 17 anos de idade, ela já conquistou mais de 40 medalhas nas olimpíadas científicas e várias homenagens de reconhecimento acadêmico. Para coroar a sua trajetória de sucesso, ela obteve o 2º lugar no vestibular de Medicina da Faculdade Bahiana.

Quem acompanhou a vivência acadêmica da aluna deve ter se acostumado a vê-la recebendo diversas premiações nas olimpíadas do conhecimento, sendo que muitas foram medalhas de ouro. Desde o 6º ano (Ensino Fundamental II) que a estudante participa dessas competições. Por isso, em sua avaliação, esse tipo de evento teve forte impacto em seu desempenho no vestibular. “O que mais contribuiu para a minha aprovação na Bahiana foram as Olimpíadas Científicas. Essas competições sempre me ajudaram no sentido de buscar mais assuntos, aprofundar conteúdos e na preparação em relação à parte escrita. Isto porque muitas olimpíadas têm fases escritas e a prova da Bahiana na 2ª etapa é aberta”, explicou.

Aluna do Sartre Escola SEB desde o 4º ano (Ensino Fundamental I), Maria Carolina destacou que o seu sucesso também é reflexo da qualidade da instituição. “O Sartre deu todas as bases possíveis para que eu e os demais alunos pudéssemos alcançar os nossos objetivos. Os professores sempre foram presentes e todos eles nos incentivam bastante. Temos acesso a materiais excelentes. Todo apoio que precisamos para estudar é disponibilizado”, considerou.

De acordo com a jovem, a sua preparação ocorreu basicamente no colégio. A aluna tinha aulas no turno da manhã e em casa estudava diariamente a partir das 14 horas, prosseguindo até as 23 horas. Ela participou de todos os simulados, inclusive quando estava cursando o 2º ano do Ensino Médio. Com a autoridade de quem acumulou vitórias ao longo da vida estudantil, Maria Carolina enfatizou que se esforçar, estudar o máximo que puder e encontrar um método de estudos para aprender melhor são iniciativas indispensáveis para o aluno que deseja ver o seu nome figurar na lista dos aprovados.

Compartilhe esta notícia:

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Sartre Escola SEB disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

PARA ASSUNTOS ESPECÍFICOS:

FINANCEIRO/MATRÍCULA:
matriculaitaigara@sebsa.com.br
matriculanobel@sebsa.com.br
matriculagraca@sebsa.com.br
atendimentomonet@sebsa.com.br
duvidasbinoculo@sebsa.com.br
matriculacleesportes@sebsa.com.br

PEDAGÓGICOS:
Binóculo

Qualquer dúvida, estamos à disposição!