Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
CAPA-Sophia-1
12 de fevereiro de 2020

Resolução de questões e provas garantem aprovação de aluna em Medicina

Com uma visão mais realista da área, Sophia Pedreira Fonseca conseguiu a sua vaga na UNIFACS

Vestir a camisa de algo é assumir uma responsabilidade, firmar um compromisso com metas, objetivos, sonhos e aspirações, pontos que são levados em consideração na preparação para o vestibular. Dessa forma a aluna Sophia Pedreira Fonseca levou a sério esta expressão e conseguiu a sua aprovação no curso de Medicina na UNIFACS, após um ano intenso de muita dedicação aos estudos.

Sophia, que estudou no Sartre Escola SEB desde o 5º ano (Ensino Fundamental I), definiu a sua escolha por Medicina como uma forma de ajudar o outro e salvar vidas, desejo alimentado desde a sua infância. Com uma visão mais realista e concreta da área escolhida, a estudante traçou, como meta, exercer a profissão nos interiores do país e na rede pública de saúde.

Dentro desta perspectiva, a aluna estudou bastante para conseguir assegurar a aprovação de uma forma tranquila e sem percalços. A rotina de estudos consistia em revisar os assuntos dados no dia, respondendo, no máximo, de 15 a 30 questões de cada conteúdo, uma forma encontrada para treinar e fixar o conhecimento, algo essencial para quem visa uma preparação mais eficiente.

Na véspera das provas, ela fazia uma revisão, resolvendo, dessa forma, questões de processos seletivos anteriores e aproveitou para participar de todos os simulados realizados pelo colégio, intensificando a preparação.

Outros recursos utilizados na caminhada para a aprovação foram os materiais oferecidos pelo colégio, o portal SEB Digital e os resumos. Além disso, a aluna também assistiu as aulas do Super F e do Super Geo, cursos que reforçam o conteúdo visto em sala de aula e auxiliam na preparação para encarar as provas dos processos seletivos.

Mas nada foi tão essencial em uma aprovação exitosa quanto o apoio dado pela equipe de professores. Para Sophia, os nossos mestres da aprovação sempre estavam dispostos a tirar as dúvidas, independente de dia e horário. “Tanto psicologicamente como academicamente eles foram essenciais. Eles foram o meu suporte.”, enfatiza.

Atenta às dicas dos professores e fazendo da sala de aula um grande diferencial na busca pela aprovação em Medicina, a nossa futura médica afirma que ter foco nos assuntos ministrados é importante. A aluna também pontua que a calma e a confiança são elementos essenciais para o êxito nas provas. E dessa forma, ela deixa a dica para quem iniciou a sua preparação.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar
Fechar

COMUNICADO

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Pensando na sua segurança e no seu bem-estar, o Sartre Escola SEB disponibilizou o atendimento on-line (chat) para os responsáveis financeiros através do Portal de sua Unidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No portal, você tem acesso aos serviços de: pagamento de parcelas (vencidas e a vencer), declarações (Imposto de Renda e Recebimento total) e chat on-line para apoio e dúvidas referentes aos serviços financeiros.

Lembrando que, no portal, você pode realizar o pagamento do título no cartão de débito ou crédito. Outra opção é utilizar também o DDA (débito automático autorizado) do seu banco.

PARA ASSUNTOS ESPECÍFICOS:

FINANCEIRO/MATRÍCULA:
matriculaitaigara@sebsa.com.br
matriculanobel@sebsa.com.br
matriculagraca@sebsa.com.br
atendimentomonet@sebsa.com.br
duvidasbinoculo@sebsa.com.br
matriculacleesportes@sebsa.com.br

PEDAGÓGICOS:
Binóculo

Qualquer dúvida, estamos à disposição!