Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Maria-Luisa-Carmo-da-Solidade
17 de fevereiro de 2020

Amor pelas exatas e equilíbrio emocional auxiliam na aprovação de aluna em Engenharia Civil

Maria Luísa Solidade foi aprovada na UEFS

O amor pela Matemática e pelas Ciências Exatas explica, de forma clara, a escolha da aluna Maria Luísa Carmo da Solidade pelo curso de Engenharia Civil. E este sentimento foi expresso por meio de sua aprovação na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Para decidir sobre a área, aliada à sua afinidade pelos cálculos, a jovem pesquisou bastante e viu vários documentários a respeito deste ramo da engenharia, que é responsável pela concepção de projetos em infraestrutura.

Para tornar concreto e real o sonho da aprovação, Maria Luísa se dedicou bastante aos estudos, com alguns intervalos para a diversão nos finais de semana. Os módulos e livros fizeram parte da rotina diária e intensa. Com uma certa dificuldade em Geografia, a estudante buscou tirar as suas dúvidas do Super Geo. Quanto a equipe de professores, os elogios foram muitos.

A aluna também recorreu as provas anteriores do ENEM com a finalidade de conhecer o modelo de avaliação e exercitar as questões. Além disso, a experiência obtida na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) e na OBAQ foram importantes durante a sua trajetória na vida escolar, bem como na preparação para os vestibulares.

Com a propriedade de que participou de todos os simulados voltados para o ENEM, a jovem resolveu com tranquilidade as provas do exame e, de forma segura, encarou as questões de matemática e física com tranquilidade.

Mas para concretizar o anseio de entrar na universidade, a estudante teve como grande aliada a inteligência emocional. E aliada a sua dedicação aos estudos, neste período crucial para os alunos, que a aprovação na UEFS se tornou realidade. E a dica que ela deixa, para quem começou a sua jornada de preparação se resume em uma palavra, equilíbrio. “Eu acho que, apesar de estudar, a gente tem que se equilibrar emocionalmente.”, comenta.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Área do colaborador

Voltar ao topo

Área do colaborador

Fechar
Fechar

COMUNICADO "CORONAVÍRUS"

PREZADOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS,

Em virtude das determinações legais para que as aulas presenciais fossem interrompidas, como medida de prevenção à transmissão do coronavírus, a partir de 20/03, nossos alunos começarão a acompanhar as atividades de aprendizagem a distância.

Por meio do Conexia LEX, os alunos acessarão plataformas como o Scules, Binóculo e AZ, entre outras, onde os conteúdos serão postados diariamente pela nossa equipe pedagógica.

Estamos unidos e empenhados para preservar a saúde de todos, sem que haja prejuízo na educação de nossos alunos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!