Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
mis-imersivo-da-vinci
26 de agosto de 2020

Exposição virtual mostra obras de Leonardo da Vinci

Durante a quarentena, o Museu da Imagem e Som promove atividade para o público na internet

O Novo Coronavirus interrompeu a visitação aos museus, forçando-os a fechar as portas durante o longo período da quarentena. A forma encontrada por estes espaços culturais foi montar exposições virtuais utilizando plataformas digitais para manter a freqüência de visitantes e usuários na internet.

O Museu da Imagem e Som, em São Paulo, por meio dos MIS Experience, promove uma exposição virtual com as obras de Leonardo da Vinci.A mostra faz com que, em um ambiente virtual, o visitante percorra todas as áreas temáticas,inclusive uma sala de projeção, com imagens de 360 graus.

Além disso, é possível visitar alguns espaços utilizando o recurso da realidade aumentada. Cerca de 500 mil pessoas já visitaram a exposição, que também conta com outros recursos audiovisuais que revelam mais curiosidades e informações sobre o artista renascentista, bem como das obras expostas. Duas lives diárias, com acesso exclusivo, também serão disponíveis.

Para visitar a exposição virtual “Leonardo da Vinci – 500 anos” é necessário comprar um ingresso neste site. O custo é de R$ 20 para o público em geral e gratuito para escolas e instituições. Os tickets dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso.

Fonte – Catraca Livre

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar