Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Marte NASA
22 de abril de 2021

Feito inédito em outro planeta. NASA extrai oxigênio de dióxido de carbono em Marte

Experiência poossibilitou a produção para facilitar a respiração dos astronautas e à propulsão de foguetes

Um feito extraterrestre inédito. Em sua missão mais recente em Marte, a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (NASA) realizou, através do rover Perseverance, a experiência de converter dióxido de carbono da atmosfera em oxigênio puro e respirável. A noticia foi dada pela agência nesta quinta-feira (22). Em sua maioria, o planeta é composto por 95% de CO2.

O experimento usou um equipamento batizado de Moxie, que consiste em uma caixa dourada com tamanho de uma bateria. Para quebrar o dióxido de carbono, o dispositivo utilizou processos elétricos químicos para produzir oxigênio puro e monóxido de carbono como subproduto.

De acordo com a nota da NASA, durante o experimento, foram produzidos cerca de cinco gramas de oxigênio, o que equivalente a 10 minutos de ar respirável para um astronauta no Planeta Vermelho. Esta foi a primeira vez na história que este processo é realizado em em outro planeta.

O procedimento não torna possível apenas a respiração dos astronautas no planeta, mas também pode proporcionar o fornecimento de oxigênio em grande quantidade para alimentar a propulsão de foguetes em viagens de retorno para a Terra.

Desde que chegou em Marte, no mês de fevereiro, o robô Perseverance faz experimentos e coleta dados sobre a vida no planeta.

Fonte – DW/Reuters

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar
Fechar

Os novos métodos de pagamento já estão disponíveis

Temos uma novidade que você vai gostar. Depois de muito trabalho, concluímos a implantação dos novos modelos de pagamentos que você já pode usufruir a partir de agora.

A adesão aos novos métodos por Crédito Recorrente (Cartão de Crédito) e Débito Automático (Conta Corrente) já foi feita por mais de 80% das nossas famílias. Os benefícios incluem:

• 5% de desconto na mensalidade;
• Facilidade do pagamento automático

Se você ainda não aderiu, ou deseja alterar sua forma de pagamento, basta acessar nosso Portal Financeiro. O processo é simples e rápido.

EM CASO DE DÚVIDAS, NÃO HESITE EM NOS PROCURAR.

Confira o passo-a-passo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


O que é importante entender do novo modelo:

• A recorrência do Crédito Recorrente é debitada na data do vencimento da mensalidade, mas o pagamento é de acordo com o fechamento da fatura do Cartão de Crédito; portanto, é importante checar o limite disponível na data do débito (todo dia 5), além disso é preciso garantir a liberação do cartão, junto ao banco emissor, antes do primeiro pagamento.

• O débito automático em conta também analisa o saldo disponível no dia e precisa da autorização prévia, no banco escolhido, para a liberação dos pagamentos. Em caso de dúvida, o responsável financeiro deve entrar em contato com o seu banco.