Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
Untitled design
03 de maio de 2021

Conheça Redonda, a ilha que virou um santuário para aves e outras espécies

Localizada no Caribe, agora é uma área onde a vida prevalece

Local apropriado para a nidificação de pássaros migratórios e lar de animais selvagens que não são encontrados em nenhum lugar do planeta, a ilha de Redonda, que fica localizada no Caribe, é um dos lugares mais valiosos da região. O que parecia um terreno árido é, atualmente, um paraíso ecológico fértil, com vegetação nova em abundância.

O que era uma “Ilha desmoronando no mar” hoje é um santuário de vida e de diversidade biológica, um paraíso com várias espécies. O lugar, que já foi povoado com Cabras de chifres longos e roedores, hoje é prospera e fértil.

De acordo com os cientistas, a remoção das espécies, que foi uma ideia adotada por ambientalistas, se constituiu em um grande desafio, pois a topografia vulcânica apresentava vários obstáculos. As cabras foram alocadas para o continente para serem criadas por fazendeiros e os ratos foram erradicados com iscas misturadas com um pesticida, lançadas de helicóptero e alçadas por alpinistas.

Livre dos ratos e das cabras desde 2018, Redonda, atualmente, é uma ilha habitada por aves como atobás, fragatas, falcões entre outras espécies que depositam seus ovos e fazem seus ninhos. Além disso, o número de lagartos de arvores aumento progressivamente e o número e espécies de planta também disparou.

O representante da Fauna & Flora International (FFI), Jenny Daltry, Disse que a ilha de Redonda é “um modelo” de como recuperar outras ilhas do Caribe, onde espécies invasoras devastaram a vida selvagem nativa.

Com informações da BBC

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar
Fechar

Os novos métodos de pagamento já estão disponíveis

Temos uma novidade que você vai gostar. Depois de muito trabalho, concluímos a implantação dos novos modelos de pagamentos que você já pode usufruir a partir de agora.

A adesão aos novos métodos por Crédito Recorrente (Cartão de Crédito) e Débito Automático (Conta Corrente) já foi feita por mais de 80% das nossas famílias. Os benefícios incluem:

• 5% de desconto na mensalidade;
• Facilidade do pagamento automático

Se você ainda não aderiu, ou deseja alterar sua forma de pagamento, basta acessar nosso Portal Financeiro. O processo é simples e rápido.

EM CASO DE DÚVIDAS, NÃO HESITE EM NOS PROCURAR.

Confira o passo-a-passo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


O que é importante entender do novo modelo:

• A recorrência do Crédito Recorrente é debitada na data do vencimento da mensalidade, mas o pagamento é de acordo com o fechamento da fatura do Cartão de Crédito; portanto, é importante checar o limite disponível na data do débito (todo dia 5), além disso é preciso garantir a liberação do cartão, junto ao banco emissor, antes do primeiro pagamento.

• O débito automático em conta também analisa o saldo disponível no dia e precisa da autorização prévia, no banco escolhido, para a liberação dos pagamentos. Em caso de dúvida, o responsável financeiro deve entrar em contato com o seu banco.