Concurso de bolsas Agende uma visita

Proposta Pedagógica

Estamos sempre um passo à frente quando o assunto é educação. Entenda como podemos transformar o processo de aprendizagem do seu filho.

O desenvolvimento da autonomia é chave para os estudantes aplicarem o que aprenderam de forma construtiva e com senso crítico.

Em nossas escolas, crianças e jovens têm a oportunidade de explorar seu potencial em um ambiente estimulante e atencioso, utilizando ferramentas e metodologias educacionais modernas que apoiam seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Temos os estudantes como centro de nossas ações e somos rigorosos na missão de oferecer a mais alta qualidade de ensino e aprendizagem em nossas escolas.

Nossa entrega se reflete nos resultados de excelência e alto desempenho alcançados por nossos estudantes e reforçados pela nossa reputação de longa data, conquistada em quase 60 anos dedicados à educação no Brasil.

As Escolas SEB oferecem todos os segmentos de educação básica e contam com programas e parcerias de renome internacional que potencializam experiências e proporcionam a formação integral dos estudantes.

Escola SEB Bilíngue

O currículo da Escola SEB Bilíngue integra disciplinas em inglês e português, proporcionando ao estudante uma imersão na língua estrangeira e assimilação de forma natural. O projeto se estabeleceu por meio de uma parceria estratégica com uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Cambridge, que fornece certificações internacionais de nível de proficiência em inglês.

Na Educação Infantil, 50% das aulas são ministradas em inglês. Já no Ensino Fundamental, a proporção das aulas em inglês é de 40%. O currículo brasileiro é seguido em sua totalidade. O bilinguismo é oferecido em projetos criados especialmente para contemplar a aprendizagem da segunda língua.

Encontre uma escola perto de você Saiba mais sobre as Escolas SEB

Conheça nossos Diferenciais

Educação Bilíngue* com Certificação Internacional

A Escola SEB firmou uma parceria estratégica com uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Cambridge. Além disso, por meio do High Five Bilingual School, uma parceria estratégica firmada com Cambridge Assessment English, nossos estudantes poderão receber certificações internacionais com nível de proficiência em inglês.

O currículo bilíngue é estruturado através de uma proposta pedagógica integrada com disciplinas em português e inglês, proporcionando ao estudante uma imersão que favoreça a assimilação da língua estrangeira de forma natural.
A educação bilíngue proporciona uma nova experiência, apoiada em uma metodologia de projetos especialmente criada a partir das melhores ferramentas educacionais. Do ensino híbrido ao design thinking, passando pela sala de aula invertida, os estudantes passam de espectadores para protagonistas da sua própria aprendizagem.

*confira a disponibilidade na unidade escolhida

Metodologia de Ensino AZ: aprendizado estratégico e alta performance

Da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, a Metodologia AZ oferece ferramentas, soluções multiplataforma e materiais totalmente alinhados às diretrizes da BNCC, com conteúdos consistentes, atualizados e enriquecidos por importantes habilidades e competências socioemocionais fundamentais para a formação integral de cidadãos conscientes, ativos e felizes.

A Metodologia AZ apresenta uma proposta de aprendizagem inovadora por meio de descobertas, incentivo à criatividade e ao desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico. Com um modelo de ensino cuidadosamente pensado e desenvolvido sob o olhar das necessidades do cidadão do século XXI e da educação do futuro, garantimos a otimização do estudo, a eficácia no aprendizado e a alta performance acadêmica, comprovada pelos excelentes resultados no Enem e pelas aprovações nas mais concorridas carreiras e instituições de ensino do país.

Plataforma AZ – A tecnologia a favor da aprendizagem

A Plataforma AZ oferece ferramentas para cada etapa escolar, desenvolvendo a fluência digital, o gosto pelo estudo e a individualização da aprendizagem.

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, apresentamos conteúdos gamificados e lúdicos como apoio às teorias e práticas de ensino na sala de aula.

Já nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, garantimos o foco e o engajamento dos estudantes por meio das trilhas personalizadas de estudo, desenvolvidas de acordo com as suas necessidades individuais.

Acreditamos que o uso de dados relevantes e precisos transforma o processo de aprendizagem, e é por isso que a Plataforma AZ propõe soluções que auxiliam os professores no direcionamento pedagógico.

Formação cidadã e cultural em um ambiente seguro e acolhedor

Nossa proposta pedagógica trabalha a capacitação das inteligências cognitiva e emocional, contemplando também o desenvolvimento de habilidades não cognitivas fundamentais como respeito, cooperação, sustentabilidade, ética e colaboração por meio de atividades práticas, teóricas, trocas de experiências e atividades coletivas. Ampliamos o conhecimento de mundo através do incentivo à leitura, do contato com outras línguas e culturas, no desenvolvimento de projetos e na atuação em vivências pedagógicas.

Na Escola SEB, os estudantes possuem um ambiente seguro e acolhedor, com acompanhamento feito de perto por educadores e orientadores atentos às necessidades de cada um para que possam se desenvolver de maneira plena e completa.

Matrículas Abertas

Agende uma visita Agende uma visita