Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
alunas destaque
12 de abril de 2021

Correio destaca alunas com desempenho excelente na redação do ENEM

Utilizando esquemas próprios, Marianna Caldas e Isabel Vaz obtiveram 980 pontos

No ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, dois candidatos obtiveram a nota máxima na prova de redação no estado. Alguns alunos chegaram perto deste grande feito, que garante um bom caminho em busca da almejada vaga em uma Instituição Publica de Ensino Superior. Entre estes estudantes, estão as alunas Marianna Caldas e Isabel Vaz, ambas tiraram 980 pontos e foram destaques em uma matéria do jornal Correio, que foi publicada na última semana.

Além de Marianna e Isabel, outros sete alunos do Sartre Escola SEB também chegaram no mesmo resultado. Para garantir o bom êxito na prova, as duas alunas usaram das mais variadas técnicas e estratégias, abordando questões filosóficas, psicológicas e atuais. Para discorrer sobre o tema proposto este ano, que foi “o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Aluna do Pré Vestibular, Marianna utilizou um compilado de citações para a construção de seu texto dissertativo, que vai de fragmentos do livro “Homens Invisíveis”, do psicólogo Fernando Braga, ao reality show “A Fazenda” (exibido pela Record TV), que teve, no seu elenco, a modelo Raissa Barbosa, portadora da Síndrome de Bordeline. Para introduzir o texto, a estudante utilizou trechos da Constituição Federal.

Já Isabel Vaz, aluna do 3º ano (Ensino Médio), apostou na criação de repertórios por área, separando as idéias por eixo temático. Para isso, ela utilizou as redes sociais como ferramenta importante para resolver as questões, o que foi um diferencial importante para produzir o seu texto na prova. Ela se fundamentou nas palavras de Foucalt como pólo norteador para fazer e redação.

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar