Notícias

Tudo que acontece no sartre está aqui.
Confira as últimas notícias.

Veja Mais
isadora
18 de junho de 2021

Ex-aluna escreve livro sobre contos e diz que Sartre teve enorme influência em sua vida

Obra foi lançada na sexta-feira (11/06), pela Amazon, no formato e-book.

O gosto pela escrita cresce à medida que se escreve. A afirmação é de autoria do filósofo humanista holandês, Erasmo de Roterdã, e está em plena harmonia com a vocação literária da a ex-aluna do colégio Sartre e estudante de Medicina, Isadora Ribeiro.

A jovem de 20 anos de idade lançou, na sexta-feira (11/06), pela Amazon, a primeira edição da obra “Histórias de Vida”, uma coletânea de quatro contos, no formato e-book. De acordo com Isadora, a ideia de escrever um livro nasceu em meio à pandemia. Em um único dia ela escreveu o primeiro conto e depois, bastante motivada com a iniciativa, escreveu mais três. “Quando vi, tinha escrito meu primeiro livro. É incrível como mudanças simples no nosso cotidiano podem nos levar a tomar grandes iniciativas em nossas vidas”, comentou.

Segundo a jovem escritora, a intenção é que a obra seja uma coletânea sobre questões psicoemocionais e sociais atuais para iniciantes do gênero e para quem busca uma leitura intensa e curta. Na visão da autora, o e-book aborda temas bem contemporâneos, tais como: padrões de estética, perda de identidade, dependência emocional da aprovação de outras pessoas, constante desejo de ter aquilo que os outros têm, fuga e procrastinação de problemas, dentre outros. Voltados para o público adolescente e adulto, os quatro contos inseridos na obra são: História de Vida, Olhos de Boneca, O Devorador de Problemas e Uma Mulher de muitas Faces.

Isadora avaliou que os temas podem ser considerados “Tabus” para alguns leitores, porém, apesar disso, são questões que precisam ser desmistificadas e mais abordadas, pois são casos bem recorrentes na vida dos jovens e adultos na sociedade dos dias atuais. “Um dos objetivos é deixar esse impacto nos leitores para que eles se lembrem dessas questões e fiquem atentos aos sinais de qualquer um que esteja necessitando de ajuda e tratamento”, ressaltou.

Em conformidade com a frase de Erasmo de Roterdã no início desta matéria, a jovem disse que já está escrevendo outro livro, intitulado “As Lendas Nascem das Cinzas” – Parte 1. Segundo ela, a sua disposição para ler e escrever foi fortemente influenciada pelo Sartre. “O colégio teve enorme influência em todos os aspectos da minha vida. O Sartre sempre incentivou à leitura, a exemplo do projeto de rodízio de livros. Além disso, os professores me apoiaram bastante a seguir o caminho da escrita”, destacou a ex-aluna.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Confira os e-mails dos responsáveis por cada setor

Confira os e-mails
dos responsáveis
por cada setor

Facebook

Facebook

Twitter

Twitter

Twitter

Instagram

Área do colaborador

Área do colaborador

Fechar
Fechar

Os novos métodos de pagamento já estão disponíveis

Temos uma novidade que você vai gostar. Depois de muito trabalho, concluímos a implantação dos novos modelos de pagamentos que você já pode usufruir a partir de agora.

A adesão aos novos métodos por Crédito Recorrente (Cartão de Crédito) e Débito Automático (Conta Corrente) já foi feita por mais de 80% das nossas famílias. Os benefícios incluem:

• 5% de desconto na mensalidade;
• Facilidade do pagamento automático

Se você ainda não aderiu, ou deseja alterar sua forma de pagamento, basta acessar nosso Portal Financeiro. O processo é simples e rápido.

EM CASO DE DÚVIDAS, NÃO HESITE EM NOS PROCURAR.

Confira o passo-a-passo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


O que é importante entender do novo modelo:

• A recorrência do Crédito Recorrente é debitada na data do vencimento da mensalidade, mas o pagamento é de acordo com o fechamento da fatura do Cartão de Crédito; portanto, é importante checar o limite disponível na data do débito (todo dia 5), além disso é preciso garantir a liberação do cartão, junto ao banco emissor, antes do primeiro pagamento.

• O débito automático em conta também analisa o saldo disponível no dia e precisa da autorização prévia, no banco escolhido, para a liberação dos pagamentos. Em caso de dúvida, o responsável financeiro deve entrar em contato com o seu banco.